Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

14.11.06

NEP


Explica em que consistia a Nova Política Económica.

14 Comments:

  • At 26.11.06, Anonymous Anónimo said…

    NEP (Nova Política Econômica)

    A NEP, foi criada em 1921, para reconstruir uma Russia que se encontrava em desmoronamento. Baseava-se em alguns princípios do capitalismo, entre eles:

    -Liberdade de comércio interno,
    -Liberdade de salário aos trabalhadores
    -Autorização para o funcionamento de empresas particulares
    -Permissão de entrada de capitais estrangeiros para a reconstrução do país

    Com esta nova política económica, a produção agrícola foi sendo restabelecida; o sistema viário voltou a funcionar com maior regularidade e as pequenas indústrias começaram a lançar os seus produtos no mercado.

     
  • At 27.11.06, Anonymous Anónimo said…

    Face a situaçao de crise que se instalou na Russia o lenine decidiu recuar estratageticamente na sua politica,optando por um regresso a economia capitalista,por um tempo limitado.Entendeu que para desenvolver a produçao, era necessario regressar a liberdade economica, e tomou entao algumas medidas que fiquaram conhecidas por Nova Politica Economica--NEP.Ja eram permitidos embora o estado continuasse a controlar as grandes empresas: o comercio interno e a venda directa dos produtos agricolas no mercado;a exitencia de pequenas empresas privadas,agricolas e industriais;entrada de capitais e tecnicos estrangeiros
    Com a NEP foi possivel recuperar os niveis de produçao para os valores de 1913, e NEP significou um recuo no comunismo esse e a significa çao da NEP....

     
  • At 3.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A NEP foi a política económica seguida na União Soviética após o abandono do comunismo de guerra em 1921 e a colectivização e renacionalização forçada dos meios de produção com a ascensão ao poder de Estaline, em 1928. Em linhas gerais, passou pela re-entrega das pequenas explorações agrícolas, industriais e comerciais à iniciativa privada, tentando assim desesperadamente fazer a nascente União Soviética sair da grave crise em que estava.

     
  • At 12.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A nep pretendia tirar a rússia da grave crise económica que atravessava. Baseava-se em alguns princípos capitalistas que seriam estas:
    LIberdade do comércio interno
    Pediam-se emprésticos para reconstruir o país;

    Liberdade de sala´rios e autorização do funcionamento de empresas particulares.A nep foi uma politca seguida pelo união soviética após o avbandono do comunismoda guerra.Com esta nova politica a produção agrícula foi restaurada e as pequenas empresas tinham permissão para lançar os seus productos.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A NEP

    Terminada a guerra civil a Rússia encontrava-se completamente arrasada, com graves problemas económicos. Visando promover a reconstrução do país Lenine criou a Comissão Estatal de Planificação Económica. Pouco tempo depois adaptou-se um conjunto de medidas conhecidas como a nova politica económica que permitia a existência temporária de um sector privado, foi restabelecida a liberdade de comércio e autorizadas pequenas unidades de produção agriculta e industrial.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A NEP (Nova Politica Económica) consiste num conjunto de medidas com vista a melhorar a produção agricula, o que fez com que os índiçes de produção aumentassem em relação aos anteriores à guerra.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A NEP (nova política económica)foi a política económica seguida na União Soviética após o abandono do comunismo de guerra (praticado durante a guerra civil), em 1921 e a colectivização e renacionalização forçada dos meios de produção com a ascensão ao poder de Estaline, em 1928. Em linhas gerais, passou pela re-entrega das pequenas explorações agrícolas, industriais e comerciais à iniciativa privada, tentando assim desesperadamente fazer a nascente União Soviética sair da grave crise em que se encontrava.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A NEP (Nova Política Económica), formada a 1921, foi uma jogada estratégica que tinha como objectivos tirar a Rússia da miséria em que se encontrava. Algumas das medidas da NEP foram as seguintes:
    _ sectores de economia nacionalizados;
    _ liberdade do comércio;
    _ autorização da existência temporária de um sector privado;

    Com isto a NEP obteve sucesso e produção ultrapassou os índices anteriores ao começo da guerra...

     
  • At 14.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A N- nova P- politica E- economica, surgiu em 1921, e era baseada nos pricipios do capitalismo(dos quais se destacavam):
    * liberdade de comercio interno
    *liberdade do salario dos trabalhadores
    *Autorizações para o funcionamento de empresas particulares
    *Permissão de entrada de capitais estrangeiros para a reconstrução do país
    Com esta politica economica, os pais recomeçou a ter uma economia estavel de novo e os pequenos produtores começaram a entrar no mercado.

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Em 1920, com vitória do Exército Vermelho na guerra civil, a revolução parecia ter triunfado. Todavia, o país estava arruinado, a fome e a miséria ameaçavam toda a população. Foi então adoptada uma Nova Política Económica (NEP).
    Segundo esta, os estímulos à produção seriam os do capitalismo (produtividade, concorrência, acumulação), mas sobre o controlo do estado.
    Foi restabelecida a liberdade do comércio.

     
  • At 17.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A NEP (nova politica económica) consistia em ajudar a Rússia a superar a crise económica em que se encontrava. Esta baseava-se em alguns principios capitalistas, tais como:
    *liberdade de comércio interno
    *liberdade de salário aos trabalhadores
    *autorização para o funcionamento de empresas particulares
    *permissão de entrada de capitais estrangeiros para a reconstrução do país

    Com esta nova política económica, a produção agrícola começou, a ser restabelecida a pouco e pouco; o sistema viário restabeleceu a sua funcinalidade regularmente; e as imdústrias menores começabam a sua liberdade de comércio, lançando os seus produtos no mercado.

     
  • At 27.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A NEP (Nova Política Económica) foi criada em 1921 e tinha como objectivo tirar a Rússia de uma miséria, na qual se encontrava.
    A NEP basiava-se em algumas medidas do capitalismo como por exemplo:
    - Liberdade de comércio interno;
    - Liberdade de salário aos trabalhadores;
    -Permissão de entrada de capitais estrangeiros para a reconstrução do país.
    Com a NEP a Rússia estabilizou e aumentou a sua produtividade.

     
  • At 23.3.08, Anonymous Anónimo said…

    nep foi criado para ajudar porque nao existe mais?

     
  • At 23.3.08, Anonymous Anónimo said…

    nep foi criado para ajudar porque nao existe mais?

     

Enviar um comentário

<< Home