Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

14.11.06

Domingo Sangrento

16 Comments:

  • At 22.11.06, Anonymous Filipa e Marta said…

    REVOLUÇÃO RUSSA

    A Revolução Russa de 1917 compreendeu duas fases distintas:

    A Revolução de Fevereiro de 1917, que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II da Rússia, o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma república liberal;
    E a Revolução de Outubro, na qual o Partido Bolchevique, liderado por Vladimir Lênin, derrubou o governo provisório e impôs uma ditadura.

    DOMINGO SANGRENTO

    No Domingo do dia 22 de Janeiro de 1905 foi organizada uma manifestação pacífica e em marcha lenta, liderada pelo padre Gregori Gapone, com destino ao Palácio do czar Nicolau II, em São Petersburgo, com o objetivo de entregar uma petição, assinada por cerca de 135 mil trabalhadores, reivindicando direitos ao povo, como reforma agrária, tolerância religiosa, fim da censura, e a presença de representantes do povo no governo!

     
  • At 27.11.06, Anonymous alicia said…

    O domingo sangrento foi uma revoluçao muito marcante na historia da russia pois em 22 de janeiro de 1905 milhares de pessoas dirigiam se ao palacio do czar para pedirem melhores condiçoes de vida.Ostentavam o seu retrato e transportavam a bandeira nacional.A maioria acreditava que quando o czar os ouvisse iria corrigir os muitos males da russia;Pelo contrario,a manifestaçao foi reprimida,verificando-se mais de um milhar de mortos e cerca de dois mil feridos.....esse foi o Domingo Sangrento

     
  • At 12.12.06, Anonymous joao ferraz said…

    O domingo sangrento foi um momento muito marcante para a história da rússia. O povo se diriga para o castelo de Invcerno de Czar entuando canções que invidenciavam a suposta bondade de czar mas acabou por ser um dia sangrento. Czar mandou as tropas dispararem sobre os povo mantando muita da população. Este incidente foi um dos motivos para as revoluções que se desencadearam logo aoós ao domingo sangrento

     
  • At 12.12.06, Anonymous diogo i francisco said…

    o Domingo Sangrento foi a primeira tentativa revolucionaria na Russia.
    Os populares reuniram-se em frente ao palácio de inverno em s. Petersburgo, reinvidicando as 8 horas de trabalho por dia e o salário mínimo. Esta revolução foi fortemente reprimida pelo governo, ou seja, disparando sem "dó nem piedade" sobre os populares. Esta revolução ocorreu em 1905 sendo um ensasio para as próximas revoluções. Estas ocorreram em fevereiro e em outubro de 1917.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Luciano e Tiago said…

    No dia 22 de janeiro de 1905, uma manifestação comandada pelo padre Gregori Capone, onde queria entregar uma petição ao Czar em que pediam melhores condições de vida para os trabalhadores russos.
    O Czar não gostou e pediu que a população se retirasse, mas ela não se mexeu então o Czar ordenou que atirassem sobre a população o que originou centenas de mortos e feridos.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Gonçalo Martins e João Filipe said…

    O Domingo Sangrento

    No domingo do dia 22 de Janeiro de 1905 foi organizada uma manifestação pelos camponeses cujo líder era um padre chamado Gregori Gapone com destino ao Palácio de Inverno onde se encontrava o czar Nicolau II para reivindicar os direitos dos trabalhadores como a reforma agrária, a tolerância religiosa e o horário de trabalho ser reduzido para 8 horas diárias. O czar ordenou aos guardas para não permitirem a aproximação do povo ao palácio. O povo não se rendeu e continuou a avançar obrigando as tropas a disparar sobre eles. Assim sendo houve um grande número de mortes por isso é que se chama Domingo Sangrento.
    Com este acontecimento a população ficou ainda mais insatisfeita com o governo czarista o que veio a originar uma outra revolução denominada revolução de Fevereiro.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Nuno&Loïc said…

    Domingo Sangrento, ocorrido no ano de 1905, tratou-se da primeira tentativa revolucionária por parte do povo. Este dirigia-se ao Palácio de Inverno de S. Petersburgo proclamando os seus direitos, no entanto as tropas do czar organizaram-se em frente ao Palácio e foi ordenado que o povo terminasse a contestação, mas devido à teimosia do povo estes foram obrigados a abrir fogo provocando um “banho de sangue”. Com isto o czar sentindo-se ameaçado tomou medidas, entre elas foi a criação de um parlamento facilmente manipulado.
    Apesar de ter fracassado, esta foi um “ensaio geral” para a revolução que ia ocorrer a 1917 pois, como já disse, tratou-se da primeira tentativa revolucionária e também porque a população se encontrava imensamente descontente com este governo.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Jó e Bárbara said…

    A tentativa de revolução, chamada “Domingo Sangrento”, deu-se em 1905, frente ao Palácio de Inverno na cidade de S. Petersburgo. Os manifestantes queriam receber o salário mínimo e que cada dia de trabalho deveria ser de oito horas. Quando o czar Nicolau II se apercebeu do que se estava a passar, sentindo-se ameaçado, mandou as suas tropas atirar contra os revolucionários, sendo então um fracasso para os trabalhadores Russos.

     
  • At 13.12.06, Anonymous 7udyt&Anah P said…

    O Domingo Sangrento foi uma espécie de ensaio geral para a revolução Russa.
    Foi no dia 22 de Janeiro de 1905, e foi organizada pelo padre Gregori Gapone, em direção ao palácio do czar Nicolau II, em São Petersburgo, reclamando os direitos do povo.

     
  • At 13.12.06, Anonymous manuel e pedro said…

    Domingo sangrento foi a primeira tentativa de revoluçao russa, aconteceu a 22 de janeiro de 1905.Esta revoluçao deveu-se ao descontentamento do povo russo e a crise em que a russia se encontrava.Porem esta primeira tentativa falhou pois Czar mandou as suas tropas sobreo povo isto foi o ensaio geral para as proximas revoluçoes.

     
  • At 13.12.06, Anonymous 7ud!&Ana Peter said…

    *continuação do outro comentário*

    A revolução tivera sido um verdadeiro fracasso, pois o czar, quando sentiu que a situação se estava a agravar, mandou atacar nos revoltosos, provocando o "domingo sangrento", ou seja, as grande mortes que se verficaram devido á ordem do czar.
    Apesar de tudo isto esta revolta dos populares Russos,foi um ensaio geral para as revoluções que se seguiram: a revolução de Fevereiro,e a de Outubro.

     
  • At 13.12.06, Anonymous 7ud!&Ana Peter said…

    O Domingo Sangrento foi uma espécie de ensaio geral para a revolução Russa.
    Foi no dia 22 de Janeiro de 1905, e foi organizada pelo padre Gregori Gapone, em direção ao palácio do czar Nicolau II, em São Petersburgo, reclamando os direitos do povo.
    A revolução tivera sido um verdadeiro fracasso, pois o czar, quando sentiu que a situação se estava a agravar, mandou atacar nos revoltosos, provocando o "domingo sangrento", ou seja, as grande mortes que se verficaram devido á ordem do czar.
    Apesar de tudo isto esta revolta dos populares Russos,foi um ensaio geral para as revoluções que se seguiram: a revolução de Fevereiro,e a de Outubro.

    (todo)

     
  • At 14.12.06, Anonymous Joao A. e Flavio said…

    O Domingo Sangrento, realizou-se no dia 22 de Janeiro de 1905. Os trabalhadores Russos uniram-se e dirigiram-se ao palácio onde se encontrava czar, para pedirem melhores condições de vida. Czar ordenou a população a dispersar-se, mas ela não desistiu, Czar foi forçado a mandar as tropas a disparar, atingido todos o que lá se encontravam, causando mortes e feridos graves.

     
  • At 16.12.06, Anonymous Márcia e Maegaroda =) said…

    No domingo do dia 22 de Janeiro de 1905, foi organizada uma manifestação pacífica em passo lento, liderada pelo padre Gregori Gapone, com destino ao Palácio de Inverno do czar Nicolau II, em S. Petesburgo, com objectivo de entregar um pedido, assinado por cerca de 135 mil trabalhadores, reivindicando direitos ao povo, como reforma agrária, tolerância religiosa, fim da censura, e presença de representantes do povo no governo.
    Daí a revolução de 1905 constituí uma espécie de “ensaio geral” da Revolução de Fevereiro que iria eclodir em 1917.

     
  • At 17.12.06, Anonymous *rita* said…

    O Domingo Sangrento foi como que um "ensaio geral para a revolução que iria eclodir em Fevereiro de 1917.
    Esta revolução falhada, consistiu numa marcha, que se dirigia para o palácio do czar Nicolau II, em São Petersburgo, com o final objectivo de reenvindicar os direitos do povo.
    Esta marcha lenta foi realizou-se no dia 22 de Janeiro de 1905, liderada por Gregori Gapone.

     
  • At 27.12.06, Anonymous Patrícia said…

    No dia 22 de Janeiro de 1905, o povo russo farto do poder autoritário do czar Nicolau II, dirigiu-se para o palácio do czar, a comando do padre Gregori Capone.
    A guarda do czar para o proteger, meteu-se entre o povo e o palácio. Visto que o povo não recuava foram obrigados a abrir fogo sobre ele, ficando este dia a ser conhecido como Domingo Sangrento.
    Esta revolução marcou o início de uma guerra civil.

     

Enviar um comentário

<< Home