Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

3.10.06

A mundialização da Guerra

Portugal entra na guerra e na batalha de La Lys a 9 de Abril de 1916 perde mais de 7500 homens.
Em 1917 a Rússia assina o armistício (paz). Nesse ano os EUA entram na guerra como uma "lufada de ar fresco".

Explica a frase a negrito.

11 Comments:

  • At 4.10.06, Anonymous Anónimo said…

    A rússia assinou o tratado armístico em que assinalava a paz e saiu da guerra. Com a saida da Russia, os Estados Unidos entram na guerra após terem sido bombardeados ( um navio americano que estava no oceano pacifico ) pelos alemães. Foi como que uma lufada de ar fresco para os soldados da Aliança de Entente. Portugal a pedido de inglaterra tinha apreendido um navios alemaes que estavam nos portos portugueses. A alemanha ao saber disso ordenou um ataque a portugal entao portugal enviou um exercito para a guerra onde entrou na batalha de La Lys a 9 de Abril onde perdeu cerca de 7500 homens, foi a maior perda de sempre para portugal.

     
  • At 4.10.06, Anonymous Anónimo said…

    Portugal teve lugar na batalha de La Lys, na qual o corpo Expedicionário Português sofreu pesadas baixas. O que dele restava acabou por ser integrado no exército britânico.
    Teminada a guerra, os portugueses recuperaram as colónias em África e receberam uma indemnização de guerra.

     
  • At 5.10.06, Anonymous Anónimo said…

    Depois da Rússia se retirar da guerra os EUA entraram na mesma.
    Os EUA eram uma potência bem equipada e bem armada! Assim quando entraram para a guerra a favor dos aliados trouxeram armas e soldados o que contribuíu para a vitória dos aliados.

     
  • At 11.10.06, Anonymous Anónimo said…

    Com a saida da Russia,que tivera assinado o tratado armístico, onde declarava paz e a sua saida, os Estados Unidos Da America, entraram na Guerra, levando consigo, cerca de um milhao de soldados, optimo equipamento, e armamento. Toda esta ajuda, fizera com que os Aliados, desiquilibrassem a balança, a seu favor.

     
  • At 11.10.06, Anonymous Anónimo said…

    portugal sofreu nesta guerra uma grave perda populacional pois tivemos baixas de exercito bastantes altas. fomos entao obrigados a recuar devido a este incidente em LA LYS. terminada a guerra portugal recupera as suas colónias e é indeminizada

     
  • At 16.10.06, Anonymous Anónimo said…

    Em 1917já com Portugal na guerra, os alemães atacaram o navio dos Estados Unidos.
    Após este acontecimento os Estados Unidos decidiram unir-se aos aliados. Poderá dizer-se que foi uma autêntica «lufada de ar fresco» pois os soldados da frente pertencentes aos aliados estavam cansados, doentes e famintos e foi aí que o Estados Unidos enviou um exército para a frente de ataque. Essa foi a principal razão dos soldados dos aliados ganharem uma grande auto – estima. Esta guerra denominou-se guerra mundial porque a partir dai muitos países do mundo se juntaram á guerra com interesses económicos e políticos.

     
  • At 16.10.06, Anonymous Anónimo said…

    A Alemanha estava em condições de vencer na guerra, por isso para se tornar a lider no monopolio do comercio mundial decidiu então atacar um barco dos Estados Unidos da America ,que faz com que eles entrem na guerra apoiando os combatentes da triplice Entente. Isto foi uma "lufada de ar fesco", como referia no post original, pois os homens estavam cansados e com muitas doenças e os soldaos Americanos vieram dar uma força diferente ,trazendo mais esperanças de vitoria á Triplice Entente.
    Na guerra e na batalha de La Lys a 9 de Abril de 1916 perde mais de 7500 homens.

     
  • At 18.10.06, Anonymous Anónimo said…

    As duas alianças prosseguiam com a guerra e muitos países foram aderindo a cada uma das aliança.
    No lado dos Aliados aderiram: Portugal, Italia, Japão, China, Brasil e muitos ouros. Do lado da Triplice Aliança aderiram o imperio Turco e a Bulgaria.
    Os Estados Unidos também entraram na guerra no lado dos Aliados porque a Alemanha destruiu um paquete americano.
    Tornou-se uma verdadeira guerra mundial que tinha como palco a Europa.

     
  • At 7.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A Rússia, quando se iniciou a grande guerra tinha um vasto império. Embora fosse a quinta potencia mundial a sua industrialização era frágil. O operariado vivia em condições de extrema pobreza.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A Rússia tinha uma fraca industriaslização e com a guera agravou-se tendo assim saido pois estava em crise.
    Coma entrada dos USA a favor dos Aliados foi muito mais fácil consegirem a vitória. pois entram somente a meio da guerra quando os outros países estavam em desvantagem.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    A Rússia com a sua retirada da guerra teve que assinar o tratado armistício, que declarava a Paz e a sua saída da Guerra. Com o abandono da guerra por parte da Rússia, os E.U.A entraram na guerra após terem sido atacados pelos alemães. Portugal, tinha apreendido os barcos alemães que estavam nos portos de mar portugueses. A Alemanha ao saber do incidente, atacou Portugal, numa batalha que teve o nome de La Lys.

     

Enviar um comentário

<< Home