Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

3.3.06

Manufactura vs Maquinofactura

Sabes estabelecer a diferença entre a manufactura e a maquinofactura?

21 Comments:

  • At 5.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A manufactura era quando os produtos eram feitos e trabalhados á mão, e na maquinofactura os prudutos são feitos nas máquinas. Daí o artesão transformou-se em óprário, as oficinas passaram a ser fábricas, houve um grande aumento da produção e esta passou a ser em série,o que levou a melhores condições de vida e melhoramento dos produtos da população.

     
  • At 5.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A manufactura era que os produtos eram trabalhados á mão e a maquinofactura eram produtos feitos na maquina...
    As consequencias da passagem da Manufactura para a Maquinofactura e que começou a haver maior taxa de desemprego; começou a surgir a produção em série, com custos mais baixos o que levou a um melhoramento dos produtos da população; perto das fabricas apareceram bairros pobres onde os operários viviam em condições desumanas e por ultimo houve uma transformação da paisagem que apareceram grandes construcções com chamines fumegantes.
    Com a mecanização foi possivel produzir mais em menos tempo e com menos mão de obra.
    As outras mudanças de regime de produçao sao: o artesão transformou-se em operário, as oficinas passaram a ser fabricas e o artesanal passou a ser mecanizado.

     
  • At 5.3.06, Anonymous Anónimo said…

    a manufactura é um trabalho exercido a mao e a maquinofactura é um trabalho exercido por maquinas daí os trabalhadores passarem a ser operários e as oficinas passaram a ser fabricas.

     
  • At 5.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Manufactura é o trabalho feito á mão por trabalhadores chamados artesãos.
    Maquinofactura é o trabalho produzido por operários nas máquinas das fábricas.

     
  • At 8.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Manufactura era quando o trabalho era realizado pelas maos em especial...enquanto na maquinofactura o trabalho era realizado atravez das maquinas. A partir daí, o artesão passou a denominar-se por operário, as oficinas deram lugar as fabricas e a produção era feita em série...(produção em série), enquanto dantes era por objecto...ou seja, cada pessoa fazia um objecto individual...

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Manufactura é quando o trabalho é exercido à mão. Maquinofactura é o trabalho exercido pelas máquinas. Na manufactura o funcionário é denominado artesão, os produtos são feitos um por um, a produção
    é maior e a qualidade dos produtos é menor enquanto que nas máquinofactura o funcionário é denomiunado operário, os produtos são feitos em série,a produção é maior assim como a qualidade... FiLiPa

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A manufactura e quando o trabalho é feito à mão, e era pouco perfeito,e demorava muito tempo. Nas maquinofacturas o trababalho era feito em máquinas, e demorava muito menos tempo.
    Quer disser que nas maquinofacturas era mais económico e mais perfeito...

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A maquinofactura consiste na mecanização da indústria. Na manufactura os trabalhadores chamavam-se artesãos e ao passar para a maquinofactura passaram a operários. As oficinas deram lugar ás fábricas. A utilização da máquina fez com que houvesse desemprego pois uma máquina fazia o trabalho equivalente a 50 homens. A produção passou a ser em série...

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Manufactura_Maquinofactura
    Na manufactura os produtos eram feitos com as mãos, os artesãos, que eram as pessoas que trabalhavam na manufactura, faziam o objecto na totalidade e o sítio onde trabalhavam era a oficina, o trabalho era artesanal por isso a sua produção era baixa.
    Na maquinofactura os produtos eram feitos com máquinas, os operários, que eram as pessoas que trabalhavam na maquinofactura, faziam uma parte o objecto e estava todo o dia a fazer a mesma coisa e o sítio onde trabalhava chamava-se, agora, fábrica, como o trabalho era mecanizado houve mais desempregos, pois uma máquina trabalhava mais que 50 pessoas e custava menos, o objecto era feito em série e a sua produção era elevada.

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Com a maquinofactura, as oficinas e manufacturas deram lugar às fabricas.As fábricas eram grandes espaços onde se encontravam trabalhadores e máquinas. O artesão transformou-se em operário. com a maquinofactura, surgiu a produção em série com custos mais baixos.
    A paisagem transformou-se: apareceram grandes construções com chaminés fomegantes.

     
  • At 11.3.06, Anonymous Anónimo said…

    a manufactura consistia, na utilizaçao da mão, para o fabrico de produtos.
    na maquinofactura, os produtos eram fabricados pela ajuda das maquinas.
    com esta mudança, o artesão passou a ser chamado de operario, surgiu a produçao em série, a paisagem transformou-se..
    tudo isto, levou ao melhoramento das condiçoes de vida da populaçao.

     
  • At 15.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Devido á mecanização da indústria, a manufactura deu lugar á maquinofactura. As oficinas deram lugar ás fábricas, os artesões passaram a operários, a produção lenta passou a ser uma produção em série. As máquinas faziam o trabalho equivalente a muitos operários...

     
  • At 15.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Peço desculpa por ter posto outro "comment", pensava que ainda não tinha feito e só reparei mais tarde...

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A manufactura eram os trabalhos realizados pela mao do homen,ao seja era o homen que fabricava os proprios ustansilios.E as manquinofactura,eram as proprias maquinas que fabricavam outras maquinas e isso serviu para a revoluçao industrial que teve inicio na ingleterra.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    as diferenças são: na manufactura o trabalhador e o artesão que faz o podruto a mão (casa) enquanto na maquinofactura o trabalhador o operario e a produçao é em serie(fabrica)

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    a manufactura era um trabalho lento e muitas vezes imperfeito.....Gastava-se muito dinheiro em investir em manufacturas do que em maquinofacturas.as maquinofacturas tem um trabalho mais rapido e mais perfeito gastava-se menos dinheiro e o trabalho era equivalente a 50 homens

    Grato pela sua atenção
    AsS:Scorpion ;P

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A diferenca entre manufactura e maquinofactura é que a manufactura o trabalho era feito á mão, e na manufactura o trabalho é feito com máquinas.As oficinas passaram a fábricas, o artesão a operário e a producao em massa a producao em série.passou a existir maior numero de dempregados,e os produtos passaram a ser com qualidade superior.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    a maquinofactura era um trabalho rápido,fazia o mesmo que 50 homens,o trabalho era mais perfeito do que nas manufacturas,gastava-se menos dinheiro em investir numa máquina do que em muitos trabalhadores.na maquinufactura havia muitos acidentes de trabalho mas porém muitos menos do que nas manufacturas.nas maquinofacturas o trabalho era lento,imperfeito,gastava-se muito dinheiro e havia muitas pessoas.

    bruiguado pela sua atentione

     
  • At 21.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Olá
    CAAS

     
  • At 3.4.06, Anonymous Anónimo said…

    As manufacturas e quando os produtos eram fabricados a maoe as maquinofacturas e quando os produtos eram fabricados por maquinas mesmo,e graça a revoluçao industrial a produçao ia muita mais rapida...

     
  • At 20.4.08, Blogger Unknown said…

    Anteriormente os produtos eram feitos à mão, em pequenas oficinas, por um artesão: a isto se chama manufactura.
    Com a utilização da máquina, os produtos passaram a ser feitos em fábricas, onde trabalhvam muitos operários. Este processo é a maquinofactura.
    A maquinofactura permitiu produzir mais, em menos tempo e com menos mão de obra.
    Porém, nem tudo era bom. Nas fábricas trabalhavam homens, mulheres e crianças, algumas de tenrra idade. Os horários de trabalho eram longos e as condições de vida do operariado eram más.

     

Enviar um comentário

<< Home