Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

1.3.06

Revolução Industrial

No século XVIII um grande desenvolvimento da indústria provocou alterações importantes na sociedade e na economia. Este fenómeno foi denominado por REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. A Grã-Bretanha foi a pioneira no desenvolvimento industrial.

Quais os factores que explicam tal acontecimento?
NOTA: Não te esqueças de mencionar as 4 condições: políticas, sociais, técnicas e económicas.
"Post" de Filipa Cruz, n.º9

23 Comments:

  • At 1.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bretanha foi o primeiro país a desenvolver a indústria.As condições que estivram na base da prioridade inglesa no arranque da revolução industrial foram:
    - condições políticas: O poder legislativo era constituido por duas câmaras: a cãmara dos comuns e a câmara dos lordes.Devido a este regime, desenvolveu-se a expansão capitalista.
    -condições económicas: Disponibilidade de matérias-primas;vasto mercado colonial;abundancia de capitais para o investimento;a posse de maquinofacturas nas cidades...
    -condições sociais: Com a evolução das novas técnicas agrícolas aumentoua alimentação, uma maior higiene diminuindo as doenças,evolução na medicina e novas construções em tijolo, o que originou uma explosão demográfica.
    -condições técnicas: Com a mecanização da industria, as oficinas deram lugar às fabricas, o que originou uma produção com custos mais baixos, a transformação das paisagens, uma maior taxa de desemprego e a desumanização da vida dos operários na fábrica.

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bretanha foi a pioneira na revoluçao industrial devido aos seus recursos naturais( metais preciosos e carvão ), as manufacturas passaram a maquinofacturas e isso originou um aumento considerável na produção de maquinofacturas mas um aumento da taxa de desemprego,foram criadas duas câmaras: a câmara dos comuns e uma câmara dos lordes que originou um regime parlamentar( o parlamentarismo ).

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    As condições que estivram na base da prioridade inglesa no arranque da revolução industrial foram:
    - condições políticas: O poder legislativo constituido por duas câmaras: a cãmara dos comuns e a câmara dos lordes.
    -condições económicas:
    A posse de maquinofacturas na cidade
    -condições sociais:
    Com a evolução da sociedade melhorou o alimento, sendo assim ouve um aumento da população.
    a melhoria da higiene ajudou há maior porteção das pessoas sobre as pestes.
    -condições técnicas:
    as oficinas , deram lugar ás fábricas produzindo mais e com custos mais baixos as pisagens deram lugar as longas planicies cinzentas denominando-se manchas cinzentas . D1060 M3N

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    na revolução industrial a Gra-Bretanha porque tinha muitos recurços.

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A grã - bretanha foi a pioneira na revolução industrial devido aos seus recursos evoluiu rápido e facilmente.
    separou-se de todos os outros de uma forma boa ficando a frente.

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    As condições que levaram ao bom desenvolvimento da industria na Inglaterra e a este país ser o pioneiro desta revolução foram:
    -condições politicas: o poder legislativo era constituido por duas camaras: a camara dos lordes e dos comuns;
    -condições economicas: posse de maquinofacturas nas cidades;matérias primas disponiveis, e um vasto mercado colonial;
    -condições sociais: a evolução da agricultura originou uma subida notável da natalidade e a mortalidade baixou bastante; a higiene começou a ser melhor aparecendo tambem o sabao, e as mulheres na altura da gravidez começaram a ter mais atenção e cuidados;
    -condições técnicas- invensão das maquinofacturas, aplicada na industria; a maquina a vapor, sendo aplicada na agricultira(instrumentos agriculas). Devido ao aparecimento das maquinofacturas houve um elevado numero de desempregos pois ja nao necessitavam de tantos homens porque cada máquina fazia o trabalho de 50homens evitando o pagamento de salário para todos eles.

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    a rapida evoluçao da gra-bretanha deu-se devido aos seus recursos como os metais preciosos e o carvao. destacou-se dos outros ficando de uma certa forma melhor.

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bretanha foi a pioneira na chamada revolução industrial. As condições básicas da prioridade inglesa no arranque da revolução industrial foram:
    -as condições políticas (este poder era constítuido pela câmara dos comuns e pela câmara dos lords)
    -condições económicas: um vasto mercado colonial,a posse de maquinofacturas nas cidades, disponibilidade de matérias-primas
    -condições sociais:com a evolução da agrícultura houve um melhoramento na alimentação, logo, houve um aumento da taxa de natalidade. mas não foi só devido á melhoria da alimentação mas também ao avanço da medicina e das condições de higiene

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    o blog anterior é do francisco

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bretanha foi a pioneira da revolução industrial devido a 4 condições:
    Políticas_ existiam duas câmara que são a câmara dos comuns e a dos lordes desenvolvendo-se a expansão capitalista.
    Económicas_ possuiam um vasto mercado colonial, abundancia de capitais e outras coisas que influenciaram esta revolução.
    Técnicas_aparecimento da máquina a vapor que aumentou a produtividade industrial apesar de retirar empregos a muitas pessoas, oficinas foram substituídas por fábricas, etc....
    Sociais_ melhoramento da higiene, maior resistência das populações devido á abundância de comida que levava que prevenia o aparecimento de doenças, também ocorreu uma evolução na medicina...
    Estas foram algumas das condições...!!!

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bretanha era um pais pioneiro na industria.
    havia 4condiçoes
    *político-poder lelislatovo.
    *económico-maquinofacturas.
    *sociais-havia maior higiene e menor doenças.
    *técnicas-maior taixa de desenprego e sem custos mais baixos.

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bretanha foi a pioneira no desenvolvimento industrial devido às seguintes condições:
    »»»»»CONDIÇÕES POLÍTICAS, existência de duas câmaras, a dos Comuns (burguesia e pequena e média nobreza)e a dos Lordes (grande nobreza e alto clero. Devido a este regime (parlamentarista) desenvolveu-se a expanssão capitalista;
    »»»»»CONDIÇÕES SOCIAIS, evolução da medicina, novas construções em tijolo, nova rede de esgotos, maior higiene e assim menos doenças, evolução das técnicas agrícolas estas condições permitiram uma melhor qualidade de vida que originou uma explosão demográfica;
    »»»»»CONDIÇÕES TÉCNICAS, as oficinas deram lugar às fábricas e assim a produção passou a ter custos mais baixos, deu-se uma transformação da paisagem, aumentou a taxa de desemprego e desumanização da vida dos operários na fábrica;
    »»»»»CONDIÇÕES ECONÓMICAS, disponibilidade de matérias-primas, vasto comércio colonial, disposição do domínio dos mercados, posse de maior mercado interno da Europa, abundância de capitais para o investimento e posse de maquinofacturas das cidades.

     
  • At 2.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Na Inglaterra como resultado da revoluçao agricola que libertou bastante mao-de-obra que se deslocou para as cidades assim como o aumento da populaçao derivado da diminuiçao da mortalidade, proporcionando um saldo fisiologico elevado e fez com que existisse grande quantidade de mao-de-obra necessaria ao desenvolvimento industrial.
    O aparecimento da maquina a vapor foi o grande impulsionador de toda esta revoluçao industrial. Para este desenvolvimento eram igualmente necessarias materias primas e grande quantidade de capitais que foram obtidos atraves do comercio colonial . Do ponto de vista social surgia uma classe social bastante activa (burguesia) que apoiada pela classe politica foi o motor deste desenvolvimento. A Inglaterra possuia uma grande rede de comunicaçoes.

     
  • At 3.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bertanha foi a pioneira da revolução industrial porque tinha condições económicas, técnicas, politicas e sociais.
    As condições económicas são as seguintes: possuia um vasto mercado colonial, possuia abundancia de capitais para o envestimento e porque possuiam maquinofacturas.
    As condições politicas eram: existia duas camaras, a camara dos comuns e a camara dos lordes e o regime politico era o Parlamentarismo.
    As condições técnicas eram: ás oficinas deram lugar ás fábricas, isso originou uma maior produção porque obtinham uma produção em série, os artesãos passaram a operários e a taxa de desmprego aumentou.
    E agora por ultimo as condições sociais eram: possuiam uma maior higiene(passou a existir o sabão, passaram a ter mais cuidado com as roupas e passou a existir a rede de esgotos)a maior qualidade de vida originou uma explosão demográfica.

     
  • At 5.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Revolução industrial
    A revolução industrial deu-se em primeiro lugar na Grã-Bretanha pois esta tinha condições favoráveis ao seu desenvolvimento.
    Câmara dos comuns e a dos lordes eram as duas câmaras existentes na época e por consequente desenvolveu-se a expansão capitalista; foram as razões políticas que levaram ao desenvolvimento da indústria na Grã-Bretanha.
    Outras razões foram as económicas, a existência de matérias-primas, a abundância de capitais, assim como a expansão colonial.
    As razões sociais foram o melhoramento da higiene, o que proporcionou uma diminuição de doenças e de doenças transmissíveis devido ás construções com tijolos, a evolução da medicina também ajudou a baixar o número de doentes.
    As últimas razões que existem são as técnicas, foram o aparecimento de máquinas, como a máquina a vapor e o tear mecânico.

     
  • At 5.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A Grã-Bretanha poi o primeiro país a desenvolver a industria e para a qual contribuíram vários factores.
    -Abundância de matérias primas(lã, hulha, ferro, algodão que vinha das colónias)e de combustível
    -existência de mão-de-obra, que a Revolução Agrícola tinha libertado e que se dirigiu em parte, para as cidades
    -O mercado consumidor que dominavam economicamente
    -vasta rede de comunicações
    -abundância de capital
    -burguesia apoiada pelo poder político
    -desenvolvimento tecnológico com invenção de máquinas nomeadamente a máquina a vapor por James Watt.

     
  • At 6.3.06, Anonymous Anónimo said…

    As condições que a Grã Bretanha tinha para ser o 1º país a desenvolver a indústria eram:
    -condições políticas:o 1º regime parlamentar que obtinha o poder legslativo era constituído por 2 câmaras: a camara dos comuns(burguesia e pequena e média nobreza)e câmara dos lordes(grande nobreza e alto clero);
    -condiçôes económicas: tinham disponiveis matérias primas, possuiam um vasto mercado colonial, tinham abundância de capitais para o investimento e a posse de bastantes maquinofacturas nas cidades;
    -condições sociais: com a evolução das novas técnicas agrícolas aumentou a alimentaão da população com uma maior higiene pessoal. Assim a evolução da medicina, as novas construcções em tijolo e a rede de esgotos permitiram melhor qualidade de vida o que originou a explosão demográfica;
    -condições técnicas e naturais: com a mecanização da indústria as oficinas deram lugar ás fábricas. Assim, a produção com custos baixos em séries, a transformação da paisagem, a maior taxa de desemprego e a desumanização dos operários nas fábricas foram algumas das consequências.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A GRÃ-BRETANHA FOI A PIONEIRA NO DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIA POIS TINHAM BASTANTES CAPITAIS, A BURGUESIA ERA APOIADA PELO ESTADO, MATÉRIA PRIMA. SEGUIDAMENTE DA REVOLUÇAO INDUSTRIAL VEM A REVOLUÇÃO DEMOGRÁFICA POIS, ALÉM DA REVOLUÇAO INDUSTRIAL HÁ UM MELHORAMENTO NA MEDICINA E HIGIENE. POR ISSO SE DEU A REVOLUÇÃO DEMOGRÁFICA.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    As condicoes que levaram a inglaterra a ser pioneira da revolucao industrial foi:
    condicoes politicas
    condicoes económicas, sociais e tecnicas.tinha grande capital devido ao comércio colonial,era o pais que mais tinha maquinofacturas ou seja era o pais que mais tinha condicoes.

     
  • At 3.4.06, Anonymous Anónimo said…

    As condiçoes em que levou a ingleterra a ser a pioneira na revoluçao industrial foram as condiçoes sociais,as condiçoes politicas,as condiçoes economicas,e as condiçoes de tecnicas essas condiçoes todas contribuiram para que a ingleterra fosse a pioneira na revoluçao industrial...

     
  • At 8.5.06, Anonymous Anónimo said…

    devido a revoluçao industrial ouve um grande avanço na economia e muitas outras coisas.a revoluçao industrial foi um grande salto na evoluçao de quase tudo.

     
  • At 3.6.06, Anonymous Anónimo said…

    mt gira...
    mt inteligente...
    pls give me your mail
    fika bem
    keep

     
  • At 18.11.07, Anonymous Anónimo said…

    Quais foram as razões financeiras que possibilitaram o surgimento da revolução industrial ?

     

Enviar um comentário

<< Home