Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

9.3.06

Boston Tea Party

Em Dezembro de 1773 um grupo de colonos mascarados de indíos boicotaram as importações inglesas lançando à água o carregamento de chá de três navios ingleses no porto de Boston.
Mais tarde, este acontecimento foi chamado de Boston Tea Party dando início à Guerra pela Independência dos EUA. Tudo isto foi planeado pelos colonos americanos devido ao grande descontentamento que queriam mostrar perante as medidas tomadas pela metrópole inglesa.
Refere algumas razões que levaram ao descontentamento dos colonos.
"Post" de Ana Judite e Ana Pedro

18 Comments:

  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    O que levou ao descontentamento dos clonos foi o aumento da taixa de venda do chá e de outros produtos.

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Boston tea party
    Os colonos ficaram descontentes porque em vez de comprarem produtos baratos a outros países eram obrigados a comprá-los á Inglaterra que os mantinha muito caros e estes estavam a ficar cada vez mais caros, como por exemplo o chá, o açúcar e o papel, por esta razão os colonos revoltaram-se e quiseram a independência.

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Os colonos estavam descontentes porque estavam obrigados ao sistema de exclusividade, ou seja, só podiam comprar e vender produtos à Inglaterra que se estava a aproveitar da situação e a vender os produtos como o açúcar, o chá e o papel selado.
    E assim os colonos não conseguiam realizar grandes negócios.

     
  • At 9.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Perante a metrópole, as colónias estavam obrigadas ao sistema de exclusividade, ou seja, só podiam vender e comprar produtos à Inglaterra; outra das razões que levaram ao descontentamento dos colonos foi o estabelecimento de novas taxas sobre o açúcar, o chá e o papel selado. Este descontentamento originou a "Festa do Chá de Boston". Os colonos reuniram-se e exigiram as mesmas liberdades que tinham os ingleses da metrópole.

     
  • At 15.3.06, Anonymous Anónimo said…

    O que levou ao descontentamento dos colonos foi o facto de eles estarem sujeitos ao sistema de exclusividade (só podiam comprar e vender produtos á Inglaterra) e o que agravou o descontentamento foi o facto de terem aumentado as taxas sobre o chá, o açúcar e o papel selado. E foi isto que levou á revolta do chá...

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Os colonos ficaram descontentes pois tinham de comprar os productos à sua ''mãe'' mais caros podendo comprar a outros bem mais barato. por isso se deu o tea party em que se deita o chá ao mar.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    O descontentamemto dos americanos
    levou a anular os produtos que davam rendimento á metropole.
    E e poor isso que atiraram o cha para o mar.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Os colonos ficaram descontentes porque a inglaterra tinha subido o preco da taxa do Chá e do papel selado , estavam descontentes por a inglaterra os ter proibido de comercializarem como outra nações

    Obrigado pela sua atençao
    ASS: Starfox

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    O descontentamento dos colonos deve-se ao preço dos materiais da cidade que os tinha em poder. revoltam-se pois nao lhes é permitodo comprar a outras nações o mesmo material a preço reduzido, por isso, mandaram o chá à água.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    O descontentamento dos colonos deve-se ao preço dos materiais da cidade que os tinha em poder. revoltam-se pois nao lhes é permitodo comprar a outras nações o mesmo material a preço reduzido, por isso, mandaram o chá à água.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    A inglaterra proibiu expressamente os eua de comercializarem com outras nações...so podiam comercializar com a metrópole(inglaterra).Outro factor foi terem elevado o preço da taxa do chá e do pappel selado
    oubrieguado

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Foi no porto de Boston que os americanos mostraram o seu descontentamento querendo assim a sua independencia e terem comércio próprio.
    Atirando os Trés caregamentos de chá para a água.

     
  • At 16.3.06, Anonymous Anónimo said…

    AS razãoes que levaram ao descontentamento dos colonos e não os deixavam comercialisar com outros paises

     
  • At 19.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Perante a Metrópole as colónias estavam obrigadas a um sistema de exclusividade ao seja, só podiam comprar ao vender produtos a Inglaterra neste caso. Inglaterra decidiu aumentar as taxas sobre o açúcar, o chá e o papel selado. Estas medidas tomadas pela Inglaterra levaram ao descontentamento dos colonos levando a "Boston Tea Party", assim os E.U.A. declararam a guerra da independência a Inglaterra.

     
  • At 25.3.06, Anonymous Anónimo said…

    Todas as colónias americanas estavam obrigadas por lei a um sistema de exclusividade em que todas as trocas comerciais só podiam ser feitas com a Inglaterra. Por isso os colonos encontravam-se numa situaçao que os prejudicava em virtude de serem obrigados a comprar os produtos mais caros e a vender mais barato do que se o fizessem com outros países. Esta situação que provocava um grande descontentamento foi ainda agravada com o aumento das taxas sobre o açucar, o chá e o papel selado. O Boston Tea Party foi um acontecimento que ocorreu no porto de Boston em 1773 e durante o qual um grupo de colonos disfarçado de índios lançou a água um carregamento de chá de três navios Ingleses. Este acontecimento fez com que Inglaterra interditasse o porto de Boston e enviasse tropas para dominar a revolta. Todas as outras colónias em vez de (como pensavam os ingleses)ficarem satisfeitas por ver aumentar a importancia dos seus portos, uniram-se manifestando-se solidarios com os habitantes de Boston.

     
  • At 29.4.06, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem. gostei dest blog

     
  • At 8.5.06, Anonymous Anónimo said…

    devido ao aumento da taxa do chá e outros produtos os colonos revoltaram-se e mandaram os carregamentos de alguns navios ao mar:(carregamentos de cha)

     
  • At 28.1.08, Anonymous Anónimo said…

    alem de todos as razoes referidas anteriormente, como o comercio exclusivo, as taxas sobre os produtos, existem ainda mais dois a mencionar que são: uma vez que a inglaterra tinha acabado de sair de uma guerra, a guerra dos 7 anos, com a frança fez com que a inglaterra senti-se a necessidade de recuperar o cofre, daí que lançou as colonias um contributo, ou seja, estas tinham de lhe dar dinheiro, o outa razao e a ausencia de representitividade no parlamento de londres

     

Enviar um comentário

<< Home