Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

24.2.07

Mecanismo de suporte ao Estado Novo

Indica que mecanismos restritivos suportaram a ditadura salazarista.


11 Comments:

  • At 25.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismos restritivos que suportaram a ditadura salazarista foram os seguintes: uma polícia política (PIDE), opositores do regime salazarista eram enviados quase sempre sem julgamento para prisões especiais ou para o Campo do Tarrafal em Cabo Verde e censurou-se a imprensa, a rádio e todos os espectáculos.

     
  • At 25.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismos restritivos da ditadura salazarista foram a censura, a PIDE (Polícia Internacional de Defesa do Estado) e os campos onde estavam todas as pessoas que eram contra a Ditadura Salazarista.

     
  • At 25.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismos restritivos usados durante a ditadura salazarista foram: a PIDE( Polícia Internacional de Defesa do Estado), as prisões no Campo do Tarrafal em Cabo Verde, a censura de jornais, revistas, publicidade e da rádio.

     
  • At 26.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismos restritivos que foram usados para suportar a ditadura de Salazar, foram: em primeiro lugar a PIDE, Polícia Internacional de Defesa do Estado, a censura, utilizada nos jornais, nas rádios, revistas e publicidade, por fim as prisões especiais, feitas para os opositores do regime ditatorial de Salazar.

     
  • At 26.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Os rigorosos mecanismos usados pelos Salazarista foi uma polícia política muito rigorosa chamada PIDE, prisões especiais para Caxias e Peniche e para sinistros campos de concentração como Tarrafal, em cabo verde. e também foi censurada a rádio os espectáculos e as imprensa.

     
  • At 1.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismo que suportovam a ditadura de Salazar era a PIDE que era a sua policia potica. A mocidade Portugues que era obrigatória nos ensinos primarios e secundarios, pois educava a juventude nas ideias e ediais Salazaristas. A Legião Portuguesa que defendia o estado acima de qualquer outra coisa. A censura que ferificava se algo nos meios de comonição disia que o estado tinha errado ou algo alguma coisa que se referia a opisição.

     
  • At 1.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismos restritivos que suportaram a ditadura salazarista foram, maioritariamente: a PIDE (Polícia Internacional e Defesa do Estado) que entrou pela primeira vez em cena em 1927; um serviço de censura a publicações que pudessem conter registos prejudiciais ao regime; as prisões de Aljube, Tarrafal, Peniche, S. Nicolau, Caxias e Machava, para onde eram levados os opositores ao regime salazarista.
    A PIDE tornou-se o mais forte apoio que Salazar obteve pois foi devido aos seus métodos bárbaros, mas infalíveis que o regime se prolongou por muitos anos de terror. A PIDE utilizava métodos de controle desumanos muitas vezes comparados aos sistemas inquisitórios da Idade Média, entre os quais: violação de correspondência, escutas telefónicas, chantagens, buscas e prisões sem mandatos, julgamentos sem culpa formada, torturas físicas e psicológicas e por vezes violações e assassinatos!

     
  • At 13.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismos restritivos que suportaram a ditadura salazarista foram: a PIDE (Polícia de Defesa do Estado); as prisoes para os opositores do regime ditatorial situados no Campo de Terrafal em Cabo Verde e a censura, utilizada nos jornais, revsitas, rádio e publicidade.

     
  • At 16.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismo que suportarm a ditadura salazarista foram: A PIDE uma forte poílicia política que tinha como objectivo eliminar qualquer opositor ao estado, a censura para tentar evitar qualquer acto de manifestação outentativas de acabar com o estado. Com estes meios a ditadura salazarista predominou durante um grande periodod de tempo.

     
  • At 20.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Como em qualquer ditadura também o estado novo se apoiava numa repressão de todas as ideias contrarias a sua através da criação de uma policia politica bem como do silenciamento de todos os meios de informação com uma comissão de censura que limitava o direito de expressão.

     
  • At 23.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Os mecanismos restritivos que suportaram a ditadura salazarista foram:

    - Uma pólícia política que mais tarde passou a ser chamada de PIDE;

    - Perseguição de todos os opositores ao governo.

    Milhares de opositores foram enviados para prisões especiais ou para campos de concentração.
    Muitos deles para tentar escapar a toda esta pressão, exilaram-se para o estrangeiro.
    A censura espalhou-se pela imprensa, rádio e espectáculos.

     

Enviar um comentário

<< Home