Nacionalismo - É uma nação suprema de todos os valores materiais e espirituais da raça, e o estado é a incarnação jurídica da Nação. A corporação devem ser solidários. Corporativismo - É a economia disciplinada, não existe disciplina sem controlo. para instalar o corporativismo completo deve haver: um só único partido que una os cidadão numa fé comum, um estado totalitário, e é preciso vier num período de muita tensão idealista. Militarismo - É quando a squadra dirige-se à residência do presidente da câmara e obriga a escrever uma carta de demissão,ou aconselha a pedir demissão no seu próprio interesse e no da família. Imperialismo - Imperialismo ou Neo-colonialismo é a política de expansão e domínio territorial, cultural e económico de uma nação sobre outra. Autoritarismo - O autoritarismo é definido como um comportamento em que pessoa se excede no exercício da autoridade de que lhe foi dada. Pode ser caracterizado pelo uso do abuso de poder e da autoridade. Totalitarismo - Totalitarismo é um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade, é fruto do resultado da incorporação do Estado por um Partido. Culto do Chefe - É uma estratégia política muito utilizado nos regimes políticos. Isto inclui a valorização da sua imagem em grandes cartazes, isto é o culto da personalidade. Alguns deles são Hitler, Stalin e Saddam Hussein todos eles morreram.
*TOTALITARISMO é um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade. *AUTORITARISMO pode ser definido como um comportamento em que instituição ou pessoa se excede no exercício da autoridade de que lhe foi investida.Pode ser caracterizado pelo uso do abuso de poder e da autoridade. *NACIONALISMO é um sentimento de valorização marcado pela aproximação e identificação com uma nação,mais precisamente com o ponto de vista ideológico. *MILITARISMO ou ideologia militarista é a idéia de que uma sociedade é mais bem servida quando governada por conceitos militares. *IMPERIALISMO é a política de expansão e domínio territorial OU cultural e econômico de uma nação sobre outra. *CORPORATIVISMO é um sistema político no qual o poder legislativo é atribuído a corporações que representam grupos econômicos e industriais através dos quais os cidadãos,devidamente enquadrados,participam na vida política,através dos representantes por si escolhidos. *CULTO DO CHEFE É uma estratégia política. Consiste na sua propria valorização, usando cartazes e outras formas de propaganda.
Autoritarismo: é um regime político em que é postulado o princípio da autoridade, e esta é aplicada com frequência. O autoritarismo é frequentemente associado ao militarismo, aparecendo como uma organização social hierárquica que pode assumir diversas formas, e sendo denominado de acordo com a ideologia com que procurou justificar-se.
Imperialismo: é a política de expansão e domínio territorial e/ou cultural e económico de uma nação sobre outra. Os países imperialistas dominaram, exploraram e agrediram os povos de quase todo o planeta.
Culto da Personalidade: o chefe estava no topo de tudo e todas as decisões passavam por ele. O chefe mandava e todos obedeciam prontamente! O culto inclui cartazes gigantescos com a imagem do líder, constante bajulação do mesmo por parte de meios de comunicação, perseguição e prisão a quem ofender com actos ou palavras o chefe do governo - tudo isso é culto à personalidade.
Nacionalismo: A nação é síntese suprema de todos os valores materiais e espirituais da raça. A defesa do interesse da nação está antes de qualquer outro e desprezavam as outras nações. O nacionalismo pretende a preservação da nação enquanto entidade, contra processos de destruição identitária ou transformação.
Militarismo: É a ideia de que uma sociedade é mais bem servida e eficiente quando governada, ou guiada, por conceitos incorporados na cultura, na doutrina ou no sistema militares. Os fascistas instalaram abertamente a sua lei. A sua lei é a do bastão!
Ideologia oficial: Não há liberdade de expressão e a imprensa é usada como propaganda a favor do estado.
Totalitarismo: para o Fascismo o Estado é absoluto! Tudo no estado, nada contra o estado, nada fora do estado. Nem agrupamentos, nem sindicatos nem mesmo indivíduos. É um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade!
Corporativismo: O corporativismo é um sistema político no qual o poder legislativo é atribuído a corporações que representam grupos económicos, industriais ou profissionais, através dos quais os cidadãos, devidamente enquadrados, participam na vida política, através dos representantes por si escolhidos.Assim sendo, propõe-se eliminar a luta de classes.
Militarismo- ideia de uma sociedade ser melhor servida se for governada por conceitos militares. Corporativismo- sistema político com poder legislativo atribuído a cooperações, que representam grupos, através dos quais os cidadãos participam na vida política por meio dos representantes escolhidos por si. Nacionalismo- sentimento de valorização marcado pela nação do ponto de vista ideológico. Autoritarismo- regime político caracterizado pelo uso excessivo do poder e da autoridade. Totalitarismo- regime político baseado pela extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos. Imperialismo- política de expansão e domínio territorial, cultural e económico de uma nação sobre a outra. Culto do chefe- estratégia política para valorizar a imagem dos representantes dos partidos, usando cartazes e outras formas de propaganda.
*Nacionalismo: Consiste numa espécie de sentimento que unifica a nação, mais precisamente o ponto de vista ideológico. Querendo identificar a nação perante os outros países. *Corporativismo: Consiste na existência de paenas um partido político, onde a disciplina é a regra base. *Militarismo: Tem na sua base a ideologia militarista, ou seja, uma ideia de que a sociedade e bem servida, quando governada segundo os ideias militares. *Imperialismo: É a política de expansão e domínio territorial, cultural e económico de uma nação sobre outra. *Autoritarismo: Consiste no abuso da autoridade e poder que a pessoa tem sobre algo, caracteriza-se essencialmente pela excedência no exercício. *Totalitarismo: É um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade. *Culto do Chefe: Culto da personalidade, ou do chefe é uma propaganda política comum em regimes autoritários, como o de Hitler e Mussolini. O Culto inclui cartazes enormes com a imagem do líder, ao qual tinham grande respeito e enorme admiração.
Corporativismo: é uma forma de organização anti democrática e anti comunista que pretendia acabar com os conflitos sociais. Teve o intuito principal de dar ao Estado uma maior possibilidade de exercer controlo sobre as actividades económicas, permitindo exercer uma vigilância apertada sobre os sindicatos, não lhes concedendo qualquer capacidade reivindicativa.
Imperialismo: é a tendência para a dominação política e económica exercida pelos países com mais poder nas nações mais fracas, tentando expandir o seu domínio territorial.
Nacionalismo: tenta-se defender os valores nacionais sustentam as diferenças entre atitudes de desrespeito, agressividade e violência de uma nação em relação a outra.
Militarismo: é a ideia de que uma sociedade é melhor governada por conceitos presentes na cultura, na doutrina ou no sistema militares.
Autoritarismo: o autoritarismo é um regime político em que é seguido o princípio da autoridade. Pode ser definido como excesso de poder exercido por parte de uma pessoa ou nação.
Totalitarismo: é um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade (politicamente, economicamente, socialmente e culturalmente)
Culto do chefe: é uma estratégia de propaganda política comum em regimes autoritários, onde se salientam as virtudes reais ou supostas do governante, bem como da divulgação positivista da sua figura.
Corporativismo e uma forma de associação do patronato e do operariado tendo em vista não a defesa de cada classe social mas sim do ideal da primazia da Nação. Coloca assim em segundo plano a luta de classes para considerar como essencial o desenvolvimento do colectivo
Nacionalismo- Defesa dos valores nacionais que sustentam as diferenças entre povos e nações e que conduz a atitudes de desrespeito, agressividade e violência de uma nação em relação a outra ou a outros. Corporativismo- Forma de organização antidemocrática e anticomunista que, agrupando patrões e operários, pretendia esbater os conflitos sociais. Militarismo-xercício do poder assente na força militar- "camisas negras" Autoritarismo- Não há nenhum contrato efectivo sobre o Governo que seja feito por organismo de representação popular. Totalitarismo- O Estado controla em absoluto a vida política, económica, social e cultural. "Tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado" Culto do chefe- Culto por sobservência que é fomentado pelo próprio detentor do poder.
O Totalitarismo consiste em que o estado controla tudo em absoluto a vida política, económica, social e cultural, o Nacionalismo consiste em que os valores do estado estão a cima de tudo. O estado não dá qualquer significado a valores de outros países e se for preciso demonstra os seus valores utilizando violência, o Autoritarismo consiste no poder do chefe, ele tem o controlo de todos os sectores do governo, o Corporativismo consiste numa maneira fácil de controlar os conflitos entre as classes, unindo patrões e operários em corporações. Assim o que ganhavam com o seu trabalho era dividido por todos, o Militarismo consiste em que todos os países devem ter uma força militar, fiel ao Líder e por final o Culto da personalidade que consiste em que todas as pessoas veneravam o seu Líder, por exemplo tinham quadros em casa dos ditadores.
Nacionalismo- O Nacionalismo defende a nação como o valor mais importante, exaltando as glórias do passado, as passagens mais importantes do presente e a grandeza que virá certamente no futuro. Esse nacionalismo apoiava-se por vezes em preconceitos racistas (exemplo, os nazis, em que perseguiam judeus e colocavam a raça ariana á frente de todas as outras raças). O Nacionalismo como defende a raça da sua nação tem atitudes extremamente agressivas, violentas e desrespeitadoras das outras raças.
Autoritarismo: Todo o estado era controlado apenas por um só homem. O chefe possuía o controlo total sobre todos os sectores. Nacionalismo: é uma ideia na qual uma nação é a mais poderosa e mais importante de que todas as outras nações. Totalitarismo: é um regime politico no qual tudo está dentro do estado e nada está fora do estado.
_Nacionalismo_ defende a nação como o mais importante na vida, pela qual se tinham de dedicar, por inteiro. O Nacionalismo também tinha preconceitos racistas e, como defendia a raça da sua nação, desrespeitava as outras raças e tinha atitudes muito agressivas e muito violentas. considerava as outras raças inferiores.
Corporativismo- Substituição de sindicatos por corperações na tentativa de aproximar patrões e empregados acabando com a guerra de classes sociais.
Militarismo-Poder imposto com a força de milícias.
Imperialismo-Dominação política e económica de nações, que pelos fascistas, eram consideradas mais fracas.
Autoritarismo- Não existe nenhum contrato efectivo sobre o Governo que seja feita a representação popular no Estado. Pretendia-se assim acabar com a políticas democráticas liberais.
Totalitarismo- O Estado tinha o absoluto controlo sobre a vida económica, social, política e cultural do país. "Tudo no estado, nada contra o estado"
Culto do Chefe- Criação de uma imagem semelhante a um Deus sobre a personalidade do chefe. Todo o cidadão obdecia cegamente a este e desde cedo crescia em métodos em que se pretendia uma adoração logo desde cedo do chefe.
Nacionalismo- Defesa dos valores nacionais em que se mostrava as diferenças entre povoações e isto conduzia a atitudes de desrespeito, agressividade e violência de uma nação em relação a outras
Os cinco princípios fascistas são: Autoritarismo- Não há nenhum contracto com o governo que seja feito por um organismo de representação popular Culto do Chefe: Culto por subserviencia que é fomentado pelo possuidor do poder Totalitarismo: O estado controla em absoluto a vida politica economica e cultural. 'Tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado.' Corporativismo: Forma de organização antidemocratica e antisocialista que, agrupando patrões e operários, pretendia acabar com os conflitos. Militarismo: Exercito do poder assente na força militar. Imperialismo: Tendencia para dominar política e economicamente as nações mais fracas. Nacionalismo: Defesa dos valores nacionais que sustentam as diferenças entre povos e nações e que conduz a atitudes de desrespeito e violencia de um nação em relação a outra.
Totalitarismo – O estado possui o poder absoluto e ninguém o poderá negar.
Nacionalismo – Defesa dos valores nacionais que sustentam as defesas para com as outras nações chegando a existir um certo fanatismo.
Culto da personalidade – Culto de subserviência de uma classe mais fraca para com outra de maior poder, onde tal característica é utilizada a favor do possuidor do poder.
Militarismo – Exercício do poder assente na força militar – “Camisas negras”
Imperialismo – Tendência para a dominação política e económica de nações mais fracas.
Corporativismo – Forma de organização anti-democrática e anti-comunista que agrupando patrões e operários pretendia esbater os conflitos sociais.
Autoritarismo – Não há nenhum contrato efectivo sobre o governo seja feito por um organismo de representação popular.
Ideologia oficial – Não há liberdade de expressão e a imprensa é usada como propaganda a favor do estado.
Nacionalismo - Uma nação achar-se superior à outra em todos os aspectos, cometendo actos de racismo e descriminação. O estado era o único meio de justiça. Militarismo - ideologia em que consiste governar um país com principios militares e como tal, ter apoio militar em todas as acções do regime. Corporativismo - Uma forma de organização político-económica das sociedades, que se distancia das outras (que vão desde o dirigismo estatal puro até ao liberalismo radical) pelo facto de implicar a existência das denominadas corporações. Imperialismo - Processo que consiste em uma nação se expandir para se poder dedicar ao acto colonial, para poder espandir o território e ter mais hipóteses de ser uma nação suprema. Autoritarismo - acção de alargamento do poder de uma nação em todos os paramêntros. Totalitarismo - Palavra que explica o facto de o Estado ser tudo! todo o povo tinha que obdecer ao estado quer na forma negativa ou na forma positiva. Nada se podia fazer contra o estado, tudo se tinha que fazer pelo estado. Culto do Chefe - Acto de dar demasiada importância ao lider de um regime com principios fascistas. Por vezes, era considerado igual ou superior a Deus.
18 Comments:
At 20.1.07, Anónimo said…
Nacionalismo - É uma nação suprema de todos os valores materiais e espirituais da raça, e o estado é a incarnação jurídica da Nação. A corporação devem ser solidários.
Corporativismo - É a economia disciplinada, não existe disciplina sem controlo. para instalar o corporativismo completo deve haver: um só único partido que una os cidadão numa fé comum, um estado totalitário, e é preciso vier num período de muita tensão idealista.
Militarismo - É quando a squadra dirige-se à residência do presidente da câmara e obriga a escrever uma carta de demissão,ou aconselha a pedir demissão no seu próprio interesse e no da família.
Imperialismo - Imperialismo ou Neo-colonialismo é a política de expansão e domínio territorial, cultural e económico de uma nação sobre outra.
Autoritarismo - O autoritarismo é definido como um comportamento em que pessoa se excede no exercício da autoridade de que lhe foi dada. Pode ser caracterizado pelo uso do abuso de poder e da autoridade.
Totalitarismo - Totalitarismo é um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade, é fruto do resultado da incorporação do Estado por um Partido.
Culto do Chefe - É uma estratégia política muito utilizado nos regimes políticos. Isto inclui a valorização da sua imagem em grandes cartazes, isto é o culto da personalidade. Alguns deles são Hitler, Stalin e Saddam Hussein todos eles morreram.
At 24.1.07, Anónimo said…
*TOTALITARISMO é um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade.
*AUTORITARISMO pode ser definido como um comportamento em que instituição ou pessoa se excede no exercício da autoridade de que lhe foi investida.Pode ser caracterizado pelo uso do abuso de poder e da autoridade.
*NACIONALISMO é um sentimento de valorização marcado pela aproximação e identificação com uma nação,mais precisamente com o ponto de vista ideológico.
*MILITARISMO ou ideologia militarista é a idéia de que uma sociedade é mais bem servida quando governada por conceitos militares.
*IMPERIALISMO é a política de expansão e domínio territorial OU cultural e econômico de uma nação sobre outra.
*CORPORATIVISMO é um sistema político no qual o poder legislativo é atribuído a corporações que representam grupos econômicos e industriais através dos quais os cidadãos,devidamente enquadrados,participam na vida política,através dos representantes por si escolhidos.
*CULTO DO CHEFE É uma estratégia política. Consiste na sua propria valorização, usando cartazes e outras formas de propaganda.
At 26.1.07, Anónimo said…
Autoritarismo: é um regime político em que
é postulado o princípio da autoridade, e esta
é aplicada com frequência.
O autoritarismo é frequentemente associado ao militarismo, aparecendo como uma
organização social hierárquica que pode assumir diversas formas, e sendo denominado de acordo com a ideologia com que procurou
justificar-se.
Imperialismo: é a política de expansão e domínio territorial e/ou cultural e económico de uma nação sobre outra. Os países imperialistas dominaram,
exploraram e agrediram os povos de
quase todo o planeta.
Culto da Personalidade: o chefe estava no topo de tudo e todas as
decisões passavam por ele. O chefe mandava e todos obedeciam prontamente! O culto inclui cartazes gigantescos com a imagem
do líder, constante bajulação do mesmo por parte de meios de comunicação, perseguição e prisão a
quem ofender com actos ou palavras o chefe do governo - tudo isso é culto à personalidade.
Nacionalismo: A nação é síntese suprema de todos os
valores materiais e espirituais da raça. A defesa do interesse da nação está antes
de qualquer outro e desprezavam as outras nações. O nacionalismo pretende a preservação da
nação enquanto entidade, contra processos de destruição identitária ou transformação.
Militarismo: É a ideia de que uma sociedade é mais bem
servida e eficiente quando governada, ou guiada, por conceitos incorporados na
cultura, na doutrina ou no sistema militares. Os fascistas instalaram abertamente a sua
lei. A sua lei é a do bastão!
Ideologia oficial: Não há liberdade de expressão e a
imprensa é usada como propaganda a
favor do estado.
Totalitarismo: para o Fascismo o Estado é absoluto! Tudo
no estado, nada contra o estado, nada fora do estado. Nem agrupamentos, nem sindicatos nem mesmo indivíduos. É um regime político baseado na extensão
do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade!
Corporativismo: O corporativismo é um sistema político no qual o
poder legislativo é atribuído a corporações que
representam grupos económicos, industriais ou profissionais, através dos quais os cidadãos,
devidamente enquadrados, participam na vida política, através dos representantes por si
escolhidos.Assim sendo, propõe-se eliminar a luta de classes.
At 2.2.07, Anónimo said…
Militarismo- ideia de uma sociedade ser melhor servida se for governada por conceitos militares.
Corporativismo- sistema político com poder legislativo atribuído a cooperações, que representam grupos, através dos quais os cidadãos participam na vida política por meio dos representantes escolhidos por si.
Nacionalismo- sentimento de valorização marcado pela nação do ponto de vista ideológico.
Autoritarismo- regime político caracterizado pelo uso excessivo do poder e da autoridade.
Totalitarismo- regime político baseado pela extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos.
Imperialismo- política de expansão e domínio territorial, cultural e económico de uma nação sobre a outra.
Culto do chefe- estratégia política para valorizar a imagem dos representantes dos partidos, usando cartazes e outras formas de propaganda.
At 6.2.07, Anónimo said…
*Nacionalismo: Consiste numa espécie de sentimento que unifica a nação, mais precisamente o ponto de vista ideológico. Querendo identificar a nação perante os outros países.
*Corporativismo: Consiste na existência de paenas um partido político, onde a disciplina é a regra base.
*Militarismo: Tem na sua base a ideologia militarista, ou seja, uma ideia de que a sociedade e bem servida, quando governada segundo os ideias militares.
*Imperialismo: É a política de expansão e domínio territorial, cultural e económico de uma nação sobre outra.
*Autoritarismo: Consiste no abuso da autoridade e poder que a pessoa tem sobre algo, caracteriza-se essencialmente pela excedência no exercício.
*Totalitarismo: É um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade.
*Culto do Chefe: Culto da personalidade, ou do chefe é uma propaganda política comum em regimes autoritários, como o de Hitler e Mussolini. O Culto inclui cartazes enormes com a imagem do líder, ao qual tinham grande respeito e enorme admiração.
At 6.2.07, Anónimo said…
Corporativismo: é uma forma de organização anti democrática e anti comunista que pretendia acabar com os conflitos sociais. Teve o intuito principal de dar ao Estado uma maior possibilidade de exercer controlo sobre as actividades económicas, permitindo exercer uma vigilância apertada sobre os sindicatos, não lhes concedendo qualquer capacidade reivindicativa.
Imperialismo: é a tendência para a dominação política e económica exercida pelos países com mais poder nas nações mais fracas, tentando expandir o seu domínio territorial.
Nacionalismo: tenta-se defender os valores nacionais sustentam as diferenças entre atitudes de desrespeito, agressividade e violência de uma nação em relação a outra.
Militarismo: é a ideia de que uma sociedade é melhor governada por conceitos presentes na cultura, na doutrina ou no sistema militares.
Autoritarismo: o autoritarismo é um regime político em que é seguido o princípio da autoridade. Pode ser definido como excesso de poder exercido por parte de uma pessoa ou nação.
Totalitarismo: é um regime político baseado na extensão do poder do Estado a todos os níveis e aspectos da sociedade (politicamente, economicamente, socialmente e culturalmente)
Culto do chefe: é uma estratégia de propaganda política comum em regimes autoritários, onde se salientam as virtudes reais ou supostas do governante, bem como da divulgação positivista da sua figura.
At 6.2.07, Anónimo said…
Corporativismo e uma forma de associação do patronato e do operariado tendo em vista não a defesa de cada classe social mas sim do ideal da primazia da Nação.
Coloca assim em segundo plano a luta de classes para considerar como essencial o desenvolvimento do colectivo
At 7.2.07, Anónimo said…
Nacionalismo- Defesa dos valores nacionais que sustentam as diferenças entre povos e nações e que conduz a atitudes de desrespeito, agressividade e violência de uma nação em relação a outra ou a outros.
Corporativismo- Forma de organização antidemocrática e anticomunista que, agrupando patrões e operários, pretendia esbater os conflitos sociais.
Militarismo-xercício do poder assente na força militar- "camisas negras"
Autoritarismo- Não há nenhum contrato efectivo sobre o Governo que seja feito por organismo de representação popular.
Totalitarismo- O Estado controla em absoluto a vida política, económica, social e cultural.
"Tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado"
Culto do chefe- Culto por sobservência que é fomentado pelo próprio detentor do poder.
At 10.2.07, Anónimo said…
O Totalitarismo consiste em que o estado controla tudo em absoluto a vida política, económica, social e cultural, o Nacionalismo consiste em que os valores do estado estão a cima de tudo. O estado não dá qualquer significado a valores de outros países e se for preciso demonstra os seus valores utilizando violência, o Autoritarismo consiste no poder do chefe, ele tem o controlo de todos os sectores do governo, o Corporativismo consiste numa maneira fácil de controlar os conflitos entre as classes, unindo patrões e operários em corporações. Assim o que ganhavam com o seu trabalho era dividido por todos, o Militarismo consiste em que todos os países devem ter uma força militar, fiel ao Líder e por final o Culto da personalidade que consiste em que todas as pessoas veneravam o seu Líder, por exemplo tinham quadros em casa dos ditadores.
At 10.2.07, Anónimo said…
Nacionalismo- O Nacionalismo defende a nação como o valor mais importante, exaltando as glórias do passado, as passagens mais importantes do presente e a grandeza que virá certamente no futuro. Esse nacionalismo apoiava-se por vezes em preconceitos racistas (exemplo, os nazis, em que perseguiam judeus e colocavam a raça ariana á frente de todas as outras raças).
O Nacionalismo como defende a raça da sua nação tem atitudes extremamente agressivas, violentas e desrespeitadoras das outras raças.
At 11.2.07, Anónimo said…
Autoritarismo: Todo o estado era controlado apenas por um só homem.
O chefe possuía o controlo total sobre todos os sectores.
Nacionalismo: é uma ideia na qual uma nação é a mais poderosa e mais importante de que todas as outras nações.
Totalitarismo: é um regime politico no qual tudo está dentro do estado e nada está fora do estado.
At 11.2.07, Anónimo said…
_Nacionalismo é um sentimento de valorização marcado pela identificação com uma nação/patriotismo. É a defesa dos valores nacionais...Tudo pela nação.
_Corporativismo é uma forma de organização antidemocrática e anticomunista que pretendia esbater os conflitos sociais.
_Militarismo é o exercício do poder assente na força militar.
-Imperialismo é a tendência para a dominação política das nações mais fracas.
_Autoritarismo é a "proibição" de contacto efectivo sobre o governo que seja feito por um organismo de representação popular.
_Totalitarismo é quando o Estado controla em absoluto a vida políctica, económica, social e cultural.
_Culto do chefe ou culto da personalidade é o culto por sobrevivência que é fomentado pelo próprio detentor do poder.
Não há liberdade de expressão.
At 11.2.07, Anónimo said…
_Nacionalismo_ defende a nação como o mais importante na vida, pela qual se tinham de dedicar, por inteiro.
O Nacionalismo também tinha preconceitos racistas e, como defendia a raça da sua nação, desrespeitava as outras raças e tinha atitudes muito agressivas e muito violentas.
considerava as outras raças inferiores.
At 11.2.07, Anónimo said…
Corporativismo- Substituição de sindicatos por corperações na tentativa de aproximar patrões e empregados acabando com a guerra de classes sociais.
Militarismo-Poder imposto com a força de milícias.
Imperialismo-Dominação política e económica de nações, que pelos fascistas, eram consideradas mais fracas.
Autoritarismo- Não existe nenhum contrato efectivo sobre o Governo que seja feita a representação popular no Estado. Pretendia-se assim acabar com a políticas democráticas liberais.
Totalitarismo- O Estado tinha o absoluto controlo sobre a vida económica, social, política e cultural do país. "Tudo no estado, nada contra o estado"
Culto do Chefe- Criação de uma imagem semelhante a um Deus sobre a personalidade do chefe. Todo o cidadão obdecia cegamente a este e desde cedo crescia em métodos em que se pretendia uma adoração logo desde cedo do chefe.
Nacionalismo- Defesa dos valores nacionais em que se mostrava as diferenças entre povoações e isto conduzia a atitudes de desrespeito, agressividade e violência de uma nação em relação a outras
At 12.2.07, Anónimo said…
O Militarismo consite numa politica feita pela lei do bastão eda violencia.
At 13.2.07, Anónimo said…
Os cinco princípios fascistas são:
Autoritarismo- Não há nenhum contracto com o governo que seja feito por um organismo de representação popular
Culto do Chefe:
Culto por subserviencia que é fomentado pelo possuidor do poder
Totalitarismo:
O estado controla em absoluto a vida politica economica e cultural. 'Tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado.'
Corporativismo:
Forma de organização antidemocratica e antisocialista que, agrupando patrões e operários, pretendia acabar com os conflitos.
Militarismo:
Exercito do poder assente na força militar.
Imperialismo:
Tendencia para dominar política e economicamente as nações mais fracas.
Nacionalismo:
Defesa dos valores nacionais que sustentam as diferenças entre povos e nações e que conduz a atitudes de desrespeito e violencia de um nação em relação a outra.
At 13.2.07, Anónimo said…
Totalitarismo – O estado possui o poder absoluto e ninguém o poderá negar.
Nacionalismo – Defesa dos valores nacionais que sustentam as defesas para com as outras nações chegando a existir um certo fanatismo.
Culto da personalidade – Culto de subserviência de uma classe mais fraca para com outra de maior poder, onde tal característica é utilizada a favor do possuidor do poder.
Militarismo – Exercício do poder assente na força militar – “Camisas negras”
Imperialismo – Tendência para a dominação política e económica de nações mais fracas.
Corporativismo – Forma de organização anti-democrática e anti-comunista que agrupando patrões e operários pretendia esbater os conflitos sociais.
Autoritarismo – Não há nenhum contrato efectivo sobre o governo seja feito por um organismo de representação popular.
Ideologia oficial – Não há liberdade de expressão e a imprensa é usada como propaganda a favor do estado.
At 22.4.07, Anónimo said…
Nacionalismo - Uma nação achar-se superior à outra em todos os aspectos, cometendo actos de racismo e descriminação. O estado era o único meio de justiça.
Militarismo - ideologia em que consiste governar um país com principios militares e como tal, ter apoio militar em todas as acções do regime.
Corporativismo - Uma forma de organização político-económica das sociedades, que se distancia das outras (que vão desde o dirigismo estatal puro até ao liberalismo radical) pelo facto de implicar a existência das denominadas corporações.
Imperialismo - Processo que consiste em uma nação se expandir para se poder dedicar ao acto colonial, para poder espandir o território e ter mais hipóteses de ser uma nação suprema.
Autoritarismo - acção de alargamento do poder de uma nação em todos os paramêntros.
Totalitarismo - Palavra que explica o facto de o Estado ser tudo! todo o povo tinha que obdecer ao estado quer na forma negativa ou na forma positiva. Nada se podia fazer contra o estado, tudo se tinha que fazer pelo estado.
Culto do Chefe - Acto de dar demasiada importância ao lider de um regime com principios fascistas. Por vezes, era considerado igual ou superior a Deus.
Enviar um comentário
<< Home