Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

24.2.07

Espaço vital

Explica o que pretendia Hitler ao defender o "espaço vital".

16 Comments:

  • At 25.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Ao defender o espaço vital, Hitler pretendia defender e garantir a segurança da comunidade racial germânica e a sua multiplicação, não correr riscos de ao esperar serem ultrapassados ao nível territorial, Hitler pretendia também preparar-se quanto antes para a guerra e ,enquanto os outros países preparavam o seu armamento, a Alemanha atacaria sem dó nem piedade...

     
  • At 25.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler acreditava que existiam raças inferiores e superiores.
    A "raça inferior" era a Judaica e a "raça superior" era a Ariana (alemães, loiros e de olhos azuis).
    Tentaram exterminar o povo judeu para que a raça Ariana tivesse o seu espaço vital.
    Consideravam que deviam ter 1 espaço vital, afastados dos judeus, visto que tinham o direito de conquistar esta "raça inferior".
    É também considerado o território necessário para o bom desenvolvimento e para o bem-estar dos arianos.

     
  • At 25.2.07, Anonymous Anónimo said…

    O espaço vital era defendido por Hitler. Este ditador considerava que a raça superior a todas as outras(raça ariana) deveria estar o maximo afastada das outras raças inferiores a esta, neste caso aplica-se principalmente a raça judaica, que era fortemente abatida por actos de xenofobia.
    Hitler achava que a raça ariana tinha todo o direito e dever de estar com o máximo de conforto e bem-estar, "passando por cima" de tudo e de todos.

     
  • At 26.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler, ao defender o estado vital, pretendia expandir os seus territórios, alargar o poder alemão e impor o domínio da raça ariana, que ele considarava ser superior a todas as outras raças, incluindo a raça judia, que foi a mais perseguida durante a Segunda Guerra Mundial.
    Para tentar concretizar estes "sonhos" de Hitler, a Alemanha deixou de se importar com o Tratado de Versalhes e a organizar exército e a armar o seu país intensivamente, para depois poder atacar os países da Europa e do Mundo, que nem imaginavam uma Guerra muito menos por parte da Alemanha.

     
  • At 26.2.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler queria defender e garantir a raça que para ele era a superior(Ariana).
    Queria alargar as suas terras e por o domínio da raça Ariana.
    Hitler dizia que a raça Ariana era a mais poderosa das raças. O povo judeu era considerado a raça inferior e era a mais perseguida.

     
  • At 1.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler considerava que a "raça ariana" (que segundo ele, era superior) deveria permanecer unida, e para unir a raça, a Alemanha deveria possuir um território maior. Esse território (Alemanha e os países que possuem população germânica), ficou conhecido como "espaço vital".

     
  • At 1.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler considerava que a "raça ariana" (que segundo ele, era superior) deveria permanecer unida, e para unir a raça, a Alemanha deveria possuir um território maior. Esse território (Alemanha e os países que possuem população germânica), ficou conhecido como "espaço vital".

     
  • At 14.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Com a ideologia do espaço vital Hitler pretendia aumentar o seu território supostamente para que a raça ariana pudesse crescer e viver bem. Foi segundo essa ideologia que Hitler começou a segunda guerra mundial.
    Mas na minha opinião Hitler usou essa ideologia como pretexto para conseguir expandir a Alemanha.

     
  • At 15.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler defendia o "Espaço Vital", ou seja defendia a protecção da raça, que segundo ele era superior, essa raça, era a raça Ariana, constituida por alemães, loiros de olhos azuis, segundo Hitler, esta raça era pura, ao contrário dos judeus, que entre outras pessoas, eram os mais martirizados.
    Foi assim criado o "Espaço Vital", onde a raça Ariana, ficava afastada do resto dos cidadãos.
    Quanto aos judeus, estes eram levados para campos de concentração onde eram obrigados a trabalhar horas a fio, sem comer. Muitos deles eram executados ou mortos nas cÂmaras de gás.
    Hitler, ficou então reconhecido como um ditador cruel, por impor tamanha medidas a seres humanos inocentes.

     
  • At 16.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Adolfo Hitler considerava que a raça ariana, (que segundo o seu pensamento ou a sua ideia,era superior) deveria permanecer unida, e para unir a "raça", a Alemanha deveria possuir um território maior. Esse território (Alemanha e os países que possuem população germânica), ficou conhecido como "espaço vital".

     
  • At 16.3.07, Anonymous Anónimo said…

    A doutrina elaborada por Hitler sobre o espaço vital consistia em que a Alemanha nâo era suficiente para o desenvolvimento, e para o bem-estar da raça ariana (alemães). Então os alemães necessitavam de espandir o seu território, e assim tem um grande terreno ou seja um grande espaço vital para o desenvolvimento e bem-estar dos alemães, e isto fazia com que esta doutrina tivesse um carácter imperialista quanto á conquista dos terrenos.

     
  • At 19.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler queria, com o designado espaço vital, evidenciar a raça ariana e de certa forma defender e garantir esta comunidade.
    Esta ditador achava haver raças superiores e raças inferiores tendo de ser estas separadas.
    A raça que para eles constituia maior perigo era a judaica e deste forma existir o extreminio judeu na época nazi.
    Hitler dizia que para o bem-estar dos arianos e o seu desenvolvimento esta raça deveria ter um espaço em que apenas eles podessem viver no máximo luxo e conforto.
    Foi també uma forma de se preparar para a guerra pois tinha um vasto território, podendo mesmo dizer-se império, que lhe seria muito útil na 2ª grande guerra.
    Hitler pretendia expandir a raça ariana sendo esta a dominante.

     
  • At 20.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler pretendia restaurar o poder do império Alemão aumentando os territórios dominados nos quais iria impor o domínio da raça ariana a qual ele considerava a única capaz de governar o mundo.

     
  • At 20.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler pretendia restaurar o poder do império Alemão aumentando os territórios dominados nos quais iria impor o domínio da raça ariana a qual ele considerava a única capaz de governar o mundo.

     
  • At 23.3.07, Anonymous Anónimo said…

    O espaço vital seria o espaço necessário para a expansão territorial de um povo,no caso, alemão. Não apenas a restauração das fronteiras de 1914, mas também a conquista da Europa Oriental. Espaço onde as necessidades, relativas à dominação territorial, recursos minerais, etc, desse povo seriam realizadas.Quem também fazia parte, como se fosse um "trato", era a Itália, que por ficar do outro lado do "espaço vital" era de grande interesse alemão.Hitler considerava que a "raça ariana" (que segundo ele, era superior) deveria permanecer unida, e para unir a raça, a Alemanha deveria possuir um território maior. Esse território (Alemanha e os países que possuem população germânica), ficou conhecido como "espaço vital".

     
  • At 23.3.07, Anonymous Anónimo said…

    Hitler acreditava que a raça ariana era superior à raça judaica ("raça inferior"). Hitler considerava que a "raça superior" deveria possuir mais terrirórios onde melhor pudesse crascer e melhor viver. Da-se o nome de "espaço vital" a estes territórios de posse ariana.

     

Enviar um comentário

<< Home