Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

6.5.06

Revolução de 1820

"Apesar das invasões francesas terem terminado há já algum tempo, os ingleses mantinham-se em Portugal e acabaram por ficar a governar o país. Esta situação, levou ao descontentamento do povo português, que se preparou para uma revolução, até porque tinha várias razões para isso. Essa revolução, preparada pelo Sinédrio, espalhou-se por todo o país."

Explica por que razão se deu a revolução de 1820 e explica quais eram os seus objectivos.

9 Comments:

  • At 8.5.06, Anonymous Anónimo said…

    os portugueses estavam descontentes com o governo ingles e como os ideais ingleses estavam a eser difundidos e a descontentar o povo um grupo o "sinédrio" resolveu fazer uma revol ta para acabar com o governo ingles.

     
  • At 14.5.06, Anonymous Anónimo said…

    Os elementos do Sinédrio aproveitando a ausência de Beresford e com o apoio do exército, desencaderam a Revolução Liberal de 1820... A Revolução contra o regime absolutista triunfou...

     
  • At 17.5.06, Anonymous Anónimo said…

    Revolução Liberal de 1820
    Deu-se a revolução de 1820, graças ao Sinédrio, que era uma organização secreta contra a governação inglesa em Portugal. Vindo à muito tempo a organizar-se, secretamente, para uma revolução, a sua oportunidade deu-se quando Beresford foi ao Brasil pedir ao rei que lhe desse total governação de Portugal.
    Para este acontecimento dar-se o Sinédrio teve a ajuda das tropas portuguesas, que também estavam fartas de ter ingleses como generais, e a ajuda do povo.

     
  • At 17.5.06, Anonymous Anónimo said…

    Os motivos eram a perda da presença do comercio com o brasil a ausencia da familia real no brasil a diffusao das ideias liberais e a vinda de ideias da espanha e claro a presença do ingleses em portugal....E o portugal achava que os inglese nao deviam commendar portugal e e por isso que houve uma revolta,e claro eles conseguiram......(sinedrios)

     
  • At 4.6.06, Anonymous Anónimo said…

    A razão da revolução de 1820 deu-se devido ao enorme descontenteamento do povo português pois após as invasões Francesas a crise económica agravou-se...para isso contribuíram também os seguintes factores:
    _a perda da exclusividade do comércio com o Brasil.
    _a presença dos ingleses em Portugal.
    _a difusão das ideias liberais.
    _a ausência da corte e do rei que continuavam no Brasil.
    _a influência das ideias vindas da Espanha.
    Os objectivos desta revolução eram os de expulsar os Ingleses para implantar a independência em Portugal. Revolução esta que se deu em 1820 aproveitando a ausência de Beresford no Brasil.

     
  • At 15.6.06, Anonymous Anónimo said…

    Va para o caralho

     
  • At 22.7.06, Anonymous Anónimo said…

    Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
    »

     
  • At 25.4.07, Anonymous Anónimo said…

    Ya tá fixe...
    Mas é assim, gostava é de saber o que dizzer sobre a revolução no contexto de "Felizmente hà Luar!" de Sttau Monteiro...
    Falta pouco para eu ficar maluco com esta cena...Desculpa lá o com' que não serve para nada...

     
  • At 19.3.08, Anonymous Anónimo said…

    NAO ERA MA IDEIA DAREM AS RESPOSTAS PK S O PESSOAL CA VEM É PRA FICAR A APRENDER NAO PARA ENSINAR

     

Enviar um comentário

<< Home