Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

27.5.07

Será que sei?

Explicar a razão da hegemonia americana pós II Guerra Mundial.

Explicar o alargamento do comunismo na Europa?

Explicar o antagonismo de blocos?

Explicar em que consistiu o Plano Marshall?

Explicar os principais focos de tensão da guerra fria?

Explicar a situação que conduziu ao Bloqueio de Berlim?

Explicar a formação da União Europeia?

Explicar a Oposição ao Regime ditatorial salazarista?

Explicar a recusa da democratização por parte do Governo em relação às colónias?

Explicar em que consistiu a Guerra colonial?

Explicar a Primavera Marcelista?

Explicar a importância da Revolução de 25 Abril de 1974?

Sim, sei explicar! Estou preparado para a minha avaliação escrita!

5 Comments:

  • At 2.6.07, Anonymous Anónimo said…

    Acho que foi uma boa ideia publicar estas perguntas !! =), pois tornou mais facil a forma de estudo e também facilitou a possibilidade de respostas, em relação com o estudado. Era fixe se fosse sempre assim !!!! =)

     
  • At 5.6.07, Anonymous Anónimo said…

    Acho que só temos a agradecer o facto da mossa sora ter tido a brilhante e espectacular e maravilhosa e fantástica ideia de por perguntas que nos orientassem para o estudo do teste. Fosse sempre assim nas outras disaciplinas
    Por isso:
    MUITO OBRIGADO EXma SRA PROFESSORA

     
  • At 7.6.07, Blogger Sónia Cruz said…

    Um grande beijinho para todos, turma por quem tenho um carinho muito especial.

     
  • At 6.1.08, Anonymous Anónimo said…

    olá
    xiiiiiiiiiiii historia !?
    mas qê isto?
    inda bem qe nao th historia.. :P

    nao gostava xD


    cmprts

     
  • At 20.4.08, Anonymous Anónimo said…

    eU ADORO HISTÓRIA, OBRIGADA

     

Enviar um comentário

<< Home