Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

3.5.07

As sociedades ocidentais em transformação

7 Comments:

  • At 8.5.07, Anonymous Anónimo said…

    Com o nosso trabalho conseguimos compreender a ideologia dos Hippies e também respeitar a diferença do "mundo" deles e do nosso.
    Todos somos diferentes, todos temos o direito de optar por viver como quisermos desde que não ultrapassemos os limites da liberdade dos outroa. O respeito pelos outros é o primeiro passo para que nos respeitem.
    Os Hippies são excêntricos, são diferentes, mas nós respeitámo-los, e em partes até os compreendemos!

     
  • At 16.5.07, Anonymous Anónimo said…

    Com o trabalho que realizamos, acerca da Contestação Estudantil de Maio de 68, aprendemos que, os jovens sempre tiveram a força e a vontade de mudar o mundo, talvez um pouco influenciados pelo movimento Hippie que se fazia sentir naqeual época. Com isto, e devido ao clima de descontentamento que se fazia sentir também na população, estudamos esta jovem revolução, movida por ineteresses colectivos e que separou barreiras como as idades e classes socias. Aprendemos assim, as razoes para este acontecimento ter ocorrido e o seu processo. Foi um tema interessante, que nos fez entender o que realmente se passou e que ambas gostamos de desenvolver!
    E VIVA OS JOVENS! :D

     
  • At 16.5.07, Anonymous Anónimo said…

    naquela época *

     
  • At 31.5.07, Anonymous Anónimo said…

    Com o nosso trabalho a cerca do Apartheid, podemos aprofundar os nossoas conhecimentos sobre um novo tipo de racismo, o racismo legalizado. Conhecemos a sua origem, onde nasceu esta barbaridade e quem a muito custo a tentou eliminar.
    Gostamos emenso de fazer este tra~balho, pois foi um tema muito apelativo que nos chamou bastante a atenção e por isso tentamos dar o nosso melhor.
    As conclusões que ficam deste trabalhó, é que o Apartheid era um tipo de racismo legalizado, que nasceu em África do Sul e rapidamente se difundiu para a América, ficamos a conhecer também que Nelson Mandela foi preso por tentar promover a paz, e o Bispo Demond Tutu ganhou o prémio nobel da paz.
    Foi assim um trabalho enqriquecedor.

    (:

     
  • At 2.6.07, Anonymous Anónimo said…

    Com o trabalho que eu e o meu grupo realizamos conseguimos compreender a guerra no Vietname e melhor entender as razões que levaram a ela. Foi um bom trabalho e gostamos de o fazer!!

     
  • At 5.6.07, Anonymous Anónimo said…

    Eu penso que o terrorismo é um acto que tem obrigatoriamente que acabar. Podemos observar nos nossos dias que muitos dos conflitos que existem por exemplo entre os EUA e Al-Qaeda foram causados pelos actos existentes de terrorismo.
    O terrorismo cada vez mais assusta a população mundial e por isso deve ser apago depressa da humanidade.
    Além do mais as causas do terrorismo não o justificam, sendo estas causas, causas económicas e religiosas

     
  • At 5.6.07, Anonymous Anónimo said…

    Com o trabalho que fizemos, aprendi imenso sobre as causas e consequências do surto de emigração em Portugal.
    Também fiquei a saber que o principal destino foi França e quais as razões para os portugueses desejarem tanto este país para tentar construir uma vida, que tinha sido destruída em Portugal, durante o regime Salazarista.

     

Enviar um comentário

<< Home