Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

21.5.07

25 de Abril




Após a visualização das imagens, explica o sentido da frase "O Povo Unido, Jamais será vencido"!

5 Comments:

  • At 2.6.07, Anonymous Anónimo said…

    Como se vê nesets slides, sem a população e todos os militares em conjunto unidos, não se teria, concerteza, conseguido realizar esta revolução,o que nos faz pensar que o povo unido já mais será vencido !! =) Pois quando somos um todo conseguimos mais facilmente alcançar os nossos objectivos.

     
  • At 5.6.07, Anonymous Anónimo said…

    O povo queria mudar de regime, queria liberdade e conseguiu-a! Pois a maior percentagem da população pertence ao povo, e muitas cabeças pensam melhor que uma só!

     
  • At 5.6.07, Anonymous Anónimo said…

    As imagens podem-nos mostrar que face a este poderoso clima de repressão seria muito dificil o regime salazarista cair se juntamente com o povo não estivessem também as forças armadas. Por isso é que existe a frase: O Povo unido já mais será vencido pois só assim é que a revolução dos cravos conseguiu ter sucesso

     
  • At 5.6.07, Anonymous Anónimo said…

    Como conseguimos ver nestes slides o povo que se uniu todo contribui em enormíssima parte para deitar abaixo o regime salazarista. Muitos pensam que se não tivesse existido esta união contra o regime salazarista esta revolução teria sido um fracasso. Por isso temos a certeza que "O Povo Unido, Jamais será vencido"!

     
  • At 11.2.08, Blogger Miguel Lima said…

    A frase O povo ...vencido, é uma verdade de La Palice, com a qual os políticos sem escrúpulos, drogaram os Portugueses, antes e depois do 25A, razão pela qual o País andou de "cavalo para burro", se perderam as verdadeiras liberdades, que assentam no respeito pelos outros, e como resultados, o que temos: Matança de inocentes (tradição tipicamente socialista), políticos incompetentes e vigaristas, criminalidade, tráfico de pessoas e de droga, pobreza generalizada, perda de independência nacional e um futuro negro para a Juventude! Aonde iremos parar?
    Há que dar a volta, e seguir o exemplo dos Grandes, caso de D. Nuno Álvares Pereira, D. Vasco da Gama, Prof. oliveira Salazar, etc...
    Cumprimentos

    M. Lima

     

Enviar um comentário

<< Home